A série “Riverdale” está chegando na sua etapa final, depois de sete temporadas. Lançada em 2017, a produção acumulou diversos fãs ao longo dos anos, ao trazer uma história recheada de fantasia e aventura, baseada nos quadrinhos que foram lançados na década de 1940.
Diante disso, a atriz Camila Mendes falou sobre as comparações entre a série e as produções da Marvel, que também traz aos cinemas também histórias baseadas nas HQs. Riverdale trouxe para a televisão a ambientação e personagens inspirados pela Archie Comics, uma série de HQs que fez grande sucesso na época no formato de revista.
Por conta dessas semelhanças, Mendes explanou o preconceito que a série possui, quando franquias como o Universo Cinematográfico da Marvel são tão adoradas. Suas falas foram ditas durante uma entrevista ao Vulture, onde explicou a comparação:
“Os filmes de super-heróis são a principal atração nas bilheterias atualmente, e essas são as histórias mais absurdas que se pode imaginar!”, disse. “Você tem um guaxinim falante lutando contra alienígenas no espaço! Ninguém pensa: ‘Isso não faz sentido’. Somos uma história em quadrinhos; ela deve ser divertida, fictícia e estranha. Se você quiser assistir a um programa para adolescentes em que há apenas um grupo de crianças em uma escola de ensino médio lidando com dramas de relacionamento, há muitos por aí”.
Atriz também defende a série Riverdale
Além de Camila Mendes, a atriz Lili Reinhart, que interpreta Betty, também compartilhou o mesmo sentimento, dizendo que existem motivos para a série ter coisas estranhas, pois foi pensada em uma linguagem satírica e absurda:
“Quando o absurdo de nossa série se tornou um ponto de discussão, foi difícil”, disse a atriz. “Esse é o ponto principal. Quando estamos fazendo nossas leituras de mesa e algo ridículo acontece, [o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa] dá risada porque ele entende o absurdo e a brincadeira”.