O Maníaco do Parque: documentário tem detalhes revelados
O gênero true crime têm feito muito sucesso nos últimos anos, com produções como “O Caso Evandro” (2021) da Globoplay e “Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez” (2022) da HBO Max. O Prime Video vai apostar no estilo com um documentário sobre o serial killer Francisco de Assis Pereira, conhecido como “O Maníaco do Parque”, previsto para estrear em 2024.
“O Maníaco do Parque: a história não contada” irá trazer depoimentos inéditos de quatro mulheres que sobreviveram aos ataques do assassino, além de falas de psiquiatras, investigadores, advogados, pessoas que conviviam com Francisco e familiares das mulheres assassinadas por ele.
Segundo divulgado pelo streaming, “a equipe se debruçou sobre mais de 20 mil páginas do processo criminal e entrevistou mais de 50 pessoas para abordar a história sob a perspectiva das vítimas que tiveram suas vidas para sempre impactadas pelos ataques do assassino condenado.”
A direção ficará por conta da dupla Thaís Nunes e Maurício Eça (“Vai Ter Troco”). “Faço true crime porque acredito na potência desse gênero como meio para levantar discussões sociais urgentes e importantes. Para mim, essa é uma das histórias de violência mais emblemáticas do Brasil porque revela diferentes níveis da cultura de estupro na qual estamos imersos”, declarou Thaís, que além de codiretora, é uma das roteiristas.
O Prime Video também irá produzir um filme de ficção sobre o caso, com Silvero Pereira (“Bacurau”) confirmado no papel do serial killer. O longa será produzido pela Santa Rita Filmes, a mesma dos filmes “A Menina que Matou os Pais”/”O Menino que Matou Meus Pais” (2020), que relatam o caso de Suzane von Richthofen e dos irmãos Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais da jovem em 2002.
Maníaco do Parque
Nos anos 90, Francisco de Assis Pereira foi acusado de atacar 21 mulheres, assassinando dez delas. Os corpos foram escondidos no Parque do Estado, em São Paulo, lhe rendendo a alcunha de “Maníaco do Parque”. Ele foi condenado a mais de 200 anos de prisão e segue preso até hoje, mas, como a lei brasileira não permite a prisão perpétua, ele deve cumprir pena até 2028.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.