A música sertaneja é sucesso absoluto entre o público brasileiro. Para além das bolhas e das classes sociais, o estilo é ouvido por milhões de pessoas em todo país. Mesmo que existam diversos cantores que fazem sucesso através da carreira solo, o estilo ficou extremamente popular através das chamadas “duplas sertanejas”.
As duplas sertanejas arrastam multidões de fãs por diversos lugares. Suas músicas estão sempre em alta e seus álbuns são sempre muito tocados, seja no rádio, plataformas de vídeos ou streaming. Mas, afinal, entre todas as duplas sertanejas mais ouvidas, qual a mais ouvida da década?
Dupla Jorge e Matheus tem história curiosa e arrastam multidões
Jorge e Mateus é o nome de uma das duplas sertanejas mais queridas do Brasil. Juntos, construíram uma carreira musical notável ao longo das décadas. A dupla conquistou os corações do público com sua música envolvente, letras emotivas e shows incríveis.
Para além do talento musical, a dupla sertaneja mais ouvida da década tem histórias curiosas. Diferente do que é comum em outras duplas sertanejas, Jorge e Matheus não são irmãos. Além disso, eles usam seus nomes de batismo: Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário de Oliveira. É comum que cantores de duplas sertanejas mudem seus nomes originais para outros que combinem entre si.
Originários de Itumbiara, Goiás, Jorge e Mateus começaram sua trajetória musical em 2005, quando se uniram para formar uma parceria que logo se tornaria uma força imparável no cenário sertanejo. Seu estilo único combina elementos tradicionais do sertanejo com toques modernos, resultando em um som que conquistou o coração de muitos brasileiros.
Com hits como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Amo Noite e Dia”, “Logo Eu” e “Sosseguei”, a dupla se consolidou como uma das mais famosas do cenário nacional. Não atoa, o Spotify, serviço popular de streaming de música, classificou Jorge e Mateus como a dupla sertaneja mais ouvida da década. Segundo o serviço, eles foram a dupla com mais reproduções entre 2010 e 2019.