Infelizmente, os fãs da Saga Crepúsculo receberam a triste notícia de que todos os filmes foram retirados dos serviços de streaming da Netflix e do Star+ na última terça-feira (15). Contendo cinco filmes da icônica franquia de fantasia romântica, a produção foi removida das plataformas e ainda não há informações se irão retornar para as mesmas.
A remoção dos títulos em ambas as plataformas levantou a pauta sobre os motivos pelos quais eles foram retirados, revelando uma conexão nos bastidores do mundo do entretenimento. Vale ressaltar que as plataformas tiveram maneiras diferentes de informar os fãs de Crepúsculo de que as produções seriam retiradas.
A Netflix, como de costume, avisou os seus assinantes que os filmes seriam removidos, com alguns dias de prévia, para que os fãs pudessem se despedir. Já a Star+, retirou os filmes repentinamente do streaming, sem aviso. Lembrando que tanto o Disney+ como o Star+ seguem a filosofia de retirar produções sem avisar, causando certa frustração nos assinantes.
Crepúsculo chegará em outro serviço de streaming?
Apesar do susto dos fãs, a Saga Crepúsculo ainda está em alguns serviços de streaming no Brasil, podendo ser encontrada no Amazon Prime Video e no Lionsgate+, que está com os os dias contados na América Latina. De acordo com as informações da plataforma, os serviços da Lionsgate+ serão encerrados no final deste ano, mas não foi revelado o que vai acontecer com as produções exclusivas que estão na plataforma.
Criada pela autora Stephenie Meyer, a Saga Crepúsculo é uma adaptação dos livros que foram sucesso de vendas, e até hoje, fazem sucessos entre gerações. Os cinco filmes são compostos por: Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer – Parte 1 (2011) e Amanhecer – Parte 2 (2012), que seguem a história de amor entre a humana Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), enquanto precisam lidar com os inúmeros desafios para viver esse intenso romance.