Apesar de a Netflix aparentar ter mais produções internacionais do que nacionais em sua plataforma, existem vários títulos brasileiros que podem estar escondidos para quem quer assistir um bom filme de comédia nacional. Saiba algumas opções que estão disponíveis no serviço de streaming.
Loucas Pra Casar – 2015
Estrelada por Ingrid Guimarães, a trama conta a história de Malu, uma mulher de 40 anos que trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Depois de um namoro de três anos, Malu aguarda ansiosamente para casar, mas ele não dá sinais de que pretende avançar nesse estágio.
Um dia, Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Desesperada, ela contrata um detetive particular, e descobre que tem duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). Quando elas descobrem a existência uma da outra, uma disputa acirrada acontece para saber quem vai casar com Samuel.
Os Salafrários – 2021
Distribuído pela Netflix, o filme é protagonizado por Marcus Majella e Samantha Schmütz, em uma trama recheada de confusões. Na história, conhecemos Clóvis, um salafrário que acaba de ser descoberto após dar um golpe em um grupo de japoneses e está sendo perseguido pela polícia. Enquanto isso, Lohane é uma empreendedora do ramo alimentício que viu seus sonhos desabarem quando a prefeitura rebocou seu trailer de sanduíches por falta de alvará.
Precisando resolver seus problemas, os irmãos postiços decidem se unir, mesmo que não se deem muito bem. Contrariado, Clóvis aprende a lidar com a espontaneidade excessiva da irmã, além de ensiná-la um truquezinho ou outro pra garantir a subsistência da dupla.
Até que a Sorte Nos Separe – 2012
Contando com um elenco recheado, com nomes de Leandro Hassum, Kiko Mascarenhas, Danielle Winits, entre outros, a comédia Até que a Sorte Nos Separe traz a história de uma família que fica rica do nada. Na trama, conhecemos Tino (Leandro Hassum), um pai de família desajuizado que ganha na loteria e decide levar uma vida de ostentação.
Junto com a mulher Jane (Danielle Winits), ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Quando percebe que está falido, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças criterioso e burocrático, que, por sinal, vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr).
Porém, Tino está sem muito tempo para resolver a situação, pois Jane está grávida do terceiro filho e não pode passar por fortes emoções, fazendo com que ele entre em diversas confusões, com a ajuda do melhor amigo, Adelson (Aílton Graça), e dos filhos.