Por que o público está detonando a escalação de Hugh Grant para “Wonka”
Depois de fazer parte de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, Hugh Grant irá embarcar em mais uma aventura com a chegada de Wonka, filme protagonizado por Timothée Chalamet. No entanto, a participação do astro como um Oompa Loompa tem gerado grandes polêmicas em Hollywood.
A polêmica, no caso, refere-se à escalação de um ator sem nanismo ao papel dos seres baixinhos pela primeira vez na história. Tanto em A Fantástica Fábrica de Chocolate de 1971 e no remake de 2005 os personagens foram interpretados por atores com nanismo.
Em entrevista à BBC, George Coppen, conhecido por Willow e A Escola do Bem e do Mal, afirmou que não concorda com a escalação de Grant como um Oompa Loompa em Wonka. O ator elaborou:
“Muitos atores com nanismo se sentem excluídos da indústria. Várias pessoas, inclusive eu, consideram que deveriam ganhar papeis cotidianos em dramas ou programas do dia a dia, mas não estão nos oferecendo essas oportunidades. Uma porta se fecha, e eles simplesmente esquecem de abrir outra.”
Wonka: saiba mais sobre o filme
Novamente inspirado no personagem criado por Roald Dahl, este spin-off do clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971, vai explorar o passado de um jovem Willy Wonka. A trama deve mostrar o personagem no início de sua carreira, como um jovem aprendiz de chocolateiro que, aos poucos, se torna o empresário mais bem sucedido da indústria dos chocolates.
Além de Timothée Chalamet, o elenco conta ainda com Hugh Grant (Quatro Casamentos e um Funeral), Olivia Colman (A Filha Perdida), Sally Hawkins (A Forma da Água), Calah Lane (O Dia Vai Chegar) e Rowan Atkinson (o eterno Mr. Bean). Dirigido e roteirizado por Paul King, com apoio de Simon Farnaby na última categoria, Wonka será um musical e reúne a dupla que já trabalhou junta em Paddington 2 (2017).