Ninguém Precisa Acreditar em Mim: tudo o que sabemos sobre o filme
A Netflix continua apostando em filmes de diferentes partes do mundo e um dos lançamentos futuros da plataforma é o longa mexicano “Ninguém Precisa Acreditar em Mim”, adaptação do premiado livro de mesmo nome do autor mexicano Juan Pablo Villalobos.
A produção é uma espécie de “ficção autobiográfica” do autor, levemente inspirada no seu próprio passado envolvido no crime. Na trama, o estudante de graduação Juan Pablo (Dario Yazbek Bernal) se prepara para ir estudar em Barcelona, porém, ele se envolve em um esquema criminal que vira sua vida de cabeça para baixo.
O filme será dirigido por Fernando Frías (“Ya no Estoy Aquí”). Alguns nomes do elenco são Dario Yazbek Bernal (“A Casa das Flores”), Anna Castillo (“Um Conto de Fadas Perfeito”), Juan Minujín (“Dois Papas”), Natalia Solián (“Zapatos Rojos”) e Alexis Ayala (“Amar a Morte”).
Descrito como um “thriller de crime satírico”, “Ninguém Precisa Acreditar em Mim” ainda não tem data de estreia, mas já ganhou seu primeiro trailer, confira:
“Uma ficção próxima a realidade”
Em uma entrevista para a EFE (via El Periodico), o autor do livro explicou que a obra é “uma ficção que conhecemos de maneira muito clara porque é muito próxima a realidade do que acontece no México. Tem muitas histórias como essa tem infelizmente tem acontecido e seguem acontecendo há anos.”
Villalobos afirmou que o filme terá humor, mas também uma visão crua e crítica da realidade. “Não só o fato de que as organizações criminais têm esse poder tão grande para afetar, mudar e determinar o destino das pessoas, mas também a corrupção das instituições”, relatou o escritor. “É um livro que escrevi depois de viver muitos anos em Barcelona, refletindo sobre o processo que significa ir para o mundo acadêmico e a violência no México.”
Outra obra do autor, “Festa no Covil”, seu romance de estreia, também irá ganhar uma adaptação pelas mãos da Netflix.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.