Depois de ganhar uma data de lançamento no Brasil, Sound of Freedom pode estar próximo de ganhar uma sequência. O diretor Alejandro Monteverde revelou que, devido aos bons números de bilheteria, as conversas sobre uma continuação estão acontecendo.
O cineasta concedeu uma entrevista à Variety e, além de recusar as associações da obra com o movimento QAnon, explicou que há muito interesse na produção de um segundo filme. De acordo com Monteverde, Sound of Freedom apenas tocou na “ponta do iceberg” acerca dos temas retratados.
“Há muito interesse em explorar o Haiti, o que está acontecendo no Haiti. Há conversas [sobre uma sequência] com foco no Haiti. O país fez grande parte do trabalho de Tim [Ballard]. Eu estive muito tentado a fazer o Haiti já neste filme, mas eu queria fazer uma história de origem e já havia muito material. Eu precisava encerrar onde encerrei.”
Sound of Freedom: saiba mais sobre o filme
Na trama de Sound of Freedom, acompanhamos a história real de Tim Ballard, um ex-agente do governo conhecido por resgatar crianças de esquemas de tráfico sexual na Colômbia. Anos depois, Ballard foi o responsável pela criação da Operation Underground Railroad (O.U.R.).
No longa, o personagem é interpretado por Jim Caviezel, retornando de um longo hiato em sua carreira. No entanto, o filme gerou grande polêmica por sua associação à organização conspiratória QAnon, movimento de extrema direita.
A organização afirma existir uma rede secreta, supostamente financiada pela esquerda, que utiliza crianças traficadas em diversas situações, até mesmo em rituais satânicos. Caviezel e Ballard foram vistos defendendo as teorias do grupo em anos recentes.