Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, o comediante Paulo Gustavo conquistou milhares de brasileiros com suas produções, além de ter sido ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador. Protagonista na franquia “Minha Mãe É Uma Peça”, o astro começou a carreira no teatro, com o monólogo de mesmo nome, e em 2013, levou a peça para os cinemas.
Com o sucesso, lançou o segundo filme “Minha Mãe É uma Peça 2”, o terceiro filme “Minha Mãe É uma Peça 3”. Além de estrelar nos cinemas, Paulo Gustavo também fez parte de diversos projetos humorísticos na televisão, como “Vai Que Cola” e “220 Volts”, entre outros no Multishow.
Infelizmente, no dia 4 de maio de 2021, o ator faleceu vítima da Covid-19, depois de passar por complicações que resultaram em morte cerebral, após ser internado no dia 13 de março, em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. Até hoje, a comédia brasileira lamenta essa perda, de um dos atores mais queridos pelos brasileiros, que deixou um legado de risadas como memória.
Veja abaixo os quatro melhores filmes com Paulo Gustavo
Minha Mãe é Uma Peça
No primeiro filme, conhecemos Hermínia (Paulo Gustavo), uma senhora de meia-idade divorciada, que tem um jeito diferente de cuidar dos filhos. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), e por conta de sua superproteção, eles a consideram chata. Quando ela ouve isso deles através do telefone, ela decide deixar eles para trás e vai visitar a querida tia Zélia (Suely Franco) para desabafar suas tristezas atuais e recordar os bons tempos do passado.
Minha Mãe é Uma Peça 2
Depois dos eventos do primeiro filme, Dona Hermínia conquistou o estrelato e está comandando um programa bem-sucedido de TV e fica rica. Mas, os filhos também cresceram e ela terá de aprender a lidar com o lar vazio, pois Juliano e Marcelina resolveram sair de casa. Sozinha, seu filho mais velho decide visitá-la, com o neto. Além dele, Hermínia também recebe a visita da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.
Os Homens São de Marte… e É pra lá que Eu Vou
Apesar de não ser o protagonista da história, Paulo Gustavo interpreta Aníbal, o melhor amigo e sócio de Fernanda (Mônica Martelli), uma mulher de 39 anos que está divorciada e desesperada para encontrar um novo amor. Durante a trama, o ator é responsável por ajudar a amiga em diversas confusões, sendo responsável por fornecer muitas risadas ao público.
Vai que Cola – O Filme
No filme, Paulo Gustavo retorna ao papel de Valdomiro Lacerda, que após dar um golpe e fugir da polícia, se esconde na pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla), que fica no subúrbio do Rio de Janeiro. Porém, seu ex-sócio tem um plano para Valdo recuperar sua cobertura de frente para o mar no Leblon, mas ele não vai sair sozinho da pensão e a turma do turma do subúrbio vai junto e apronta muita confusão em um dos bairros mais caros do Brasil.