Ainda no clima do Dia dos Pais, a Rede Globo exibe na Tela Quente desta segunda-feira (14), o filme “Paternidade”, uma trama comovente protagonizada por Kevin Hart.
Na história, vamos acompanhar Matt (Hart), um homem que depois de perder a esposa no parto, precisa criar sua filha sozinho, sendo um pai absolutamente responsável. Apesar do luto pelo falecimento de sua esposa, que era sua namorada desde o ensino médio, ele promete fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai.
Paternidade é um filme original lançado pela Netflix e, por conta disso, faz parte da plataforma de streaming.
Mais informações de Paternidade
Lançado em 2021, o filme foi dirigido por Paul Weitz e escrito por Dana Stevens, que teve como base, o livro de memória “Two Kisses for Maddy: A Memoir of Loss and Love”, de Matthew Logelin. A trama foi estrelada por Kevin Hart, e também contou com Alfre Woodard, Melody Hurd, Lil Rel Howery, Paul Reiser e DeWanda Wise.
Originalmente, o filme era para ter sido lançado nos cinemas pela Sony Pictures Releasing, mas a Netflix comprou seus direitos, em meio à pandemia de Covid-19. O longa-metragem teve um orçamento de US$ 15 milhões, como não chegou nas telonas, não há informações de lucro.
Em relação a recepção da crítica, o filme possui avaliações mistas, com pontos positivos e negativos. No Rotten Tomatoes, a produção está com 68% de aprovação, com base em 77 resenhas, tendo um nota final de 6,4/10. No consenso geral do site, foi dito que: “Paternidade oferece poucas surpresas, mas um trabalho sólido de um Cleverly elenco reunido dá a esta história factual verdadeira ressonância emocional.”