Lançada há menos de quatro dias e já no topo da Netflix, Império da Dor precisou de pouco tempo para se consagrar mais um sucesso da plataforma. A minissérie de seis episódios superou sua concorrência de The Witcher, Poder e a Lei e Sintonia e tornou-se a segunda produção mais assistida do serviço de streaming atualmente.
Sua trama é baseada no best-seller Pain Killer: An Empire of Deceit and the Origin of America’s Opioid Epidemic, de Barry Meier, e no artigo The Family That Built an Empire of Pain, escrito por Patrick Radden Keefe para o The New Yorker.
Acompanhamos a história real acerca da crise dos opioides, endemia iniciada em meados da década de 1990 nos Estados Unidos. A empresa farmacêutica Purdue Pharma, responsável por produzir OxyContin, analgésico com ação semelhante à da morfina, possui grande relevância nesse movimento e por anos foi controlada pela família Sackler.
Elenco de Império da Dor
Uzo Aduba como Edie Flowers
A grande protagonista de Império da Dor é Uzo Aduba. A atriz de Orange is the New Black interpreta Edie Flowers, uma investigadora designada para detalhar o envolvimento da família Sackler e de sua empresa Purdue Pharma na endemia dos opioides.
Matthew Broderick como Richard Sackler
O líder e CEO da Purdue Pharma durante o escândalo era Richard Sackler, filho de Raymond, um dos três patriarcas da família. O personagem é interpretado por Matthew Broderick, conhecido por Curtindo a Vida Adoidado e O Rei Leão, entre muitos outros títulos.
Clark Gregg como Arthur Sackler
Conhecido por interpretar o Agente Coulson no MCU e em Agents of S.H.I.E.L.D., Clark Gregg aqui dá vida a Arthur Sackler, psiquiatra e um dos três irmãos que esteve no centro da polêmica da Purdue Pharma, portanto, tio de Richard.
Sam Anderson, Taylor Kitsch, Carolina Bartczak, Tyler Ritter, John Ales, Ron Lea, Ana Cruz Kayne, West Duchovny e Jack Mulhern completam o elenco de Império da Dor.