O baterista e co-fundador da lendária banda Fleetwood Mac, Mick Fleetwood, perdeu um de seus empreendimentos em um incêndio recentemente. O músico era proprietário de um restaurante em Lahaina, no Havaí, e viu o local ser devastado por um incêndio.
O local era um marco da cidade e continha diversos artefatos da banda, sendo uma memória viva de sua trajetória. Fleetwood se pronunciou em suas redes sociais e lamentou o ocorrido, que atingiu grande parte da cidade e da região de Maui.
“Maui e a comunidade de Lahaina são minha casa há diversas décadas. Esse é um momento devastador para Maui, e muitos estão sofrendo perdas inimagináveis. ‘Fleetwood on front Street’ foi perdido e, embora estejamos de coração partido, nossa prioridade é a segurança de nosso staff e membros de equipe. Em meu nome e de minha família, compartilho minhas orações e pensamentos de coração para as pessoas de Maui. Nós estamos comprometidos em ajudar a comunidade e aqueles afetados por esse desastre nos dias, meses e anos a vir.”
Mick Fleetwood lamenta desastres no Havaí
Após uma série de incêndios naturais, a ilha de Maui, a segunda maior do Havaí, sofreu inúmeros danos. Até o momento, foram confirmadas 53 mortes no local, segundo o Deadline. Mick Fleetwood, em sua publicação, buscou se dirigir àqueles que perderam muito mais que suas posses com a tragédia.
Além do restaurante Fleetwood on front Street, outros icônicos locais foram destruídos. The Old Lahaina Courthouse a árvore de 150 anos que estava em frente ao local sofreu grandes danos. A árvore foi bastante chamuscada, enquanto o tribunal foi inteiramente perdido com o incêndio. Estima-se que 1.700 residências foram destruídas em meio à tragédia.