Lançado neste ano, “Agente Infiltrado” faz parte do catálogo da Netflix, trazendo um filme de ação com suspense, para os amantes do gênero. Inspirado em “Chamas da Vingança”, o longa traz a história de Adam Franco (Alban Lenoir), um agente secreto que está determinado em se infiltrar em uma criminosa de elite para rastrear um suposto terrorista sudanês, chamado Moktar (Kevin Layne).
Produzido pela Inoxy Films e Nolita, o filme é uma produção francesa, que foi dirigido por Morgan S. Dalibert (“Bala Perdida”), e foi protagonizado por Alban Lenoir (Bala Perdida) e Éric Cantona (Recursos Desumanos). Outras inspirações que o longa-metragem teve foram “Bittersweet Life”, lançado em 2005, e a trilogia “Jason Bourne”, com Matt Damon.
Sinopse completa
A história gira em torno de Adam Franco, um agente experiente que aceita sua próxima missão de se infiltrar em um grupo de mafiosos franceses, para impedir um possível ataque terrorista. Depois de embarcar nessa jornada, Adam irá se questionar sobre sua moral, quando seu caminho cruza com Jonathan, um menino de oito anos filho do chefão da máfia, que se envolve numa situação perigosa.
De forma inesperada, uma amizade entre os dois acontece e isso poderá atrapalhar os planos do agente, pois a relação pessoal irá ser colocada à frente da profissional em uma trama repleta de reviravoltas e ação.
Mais informações de Agente Infiltrado
Nos sites avaliadores, o filme está com uma boa recepção. No Rotten Tomatoes, a produção está com 88% de audiência, e no IMDb, o público avaliou o longa-metragem com uma nota de 6.7, com base em 2,1 mil considerações.
Nos veículos internacionais, como o Decider, o jornalista e crítico John Serba fez uma análise sobre a produção, afirmando que: “Agente Infiltrado faz ação muito bem, mas drama não tão bem quanto poderia […]. No entanto, é bom o suficiente em atuação e direção para agradar”.