Uncharted: filme pode ganhar continuação
Apesar de ter sido detonado pela crítica (40% de aprovação no Rotten Tomatoes), “Uncharted: Fora do Mapa” (2022) teve um resultado sólido nas bilheterias e pode ser que ganhe uma continuação. Um dos produtores do filme, Charles Roven, demonstrou interesse em fazer um segundo filme em entrevista ao The Hollywood Reporter.
“Nós nos divertimos muito com aquele filme. Os fãs realmente gostaram do filme, e pessoas que não sabiam nada sobre o jogo gostaram mesmo do filme. Então nós definitivamente estamos pensando em fazer mais um desses”, comentou o produtor.
“Uncharted: Fora do Mapa”
No filme dirigido por Ruben Fleischer (“Venom”), Tom Holland (o Homem-Aranha do MCU) é Nathan Drake, um jovem ladrão que leva uma vida relativamente pacata, até ser contatado por Victor Sullivan (Mark Wahlberg), que quer que Nathan o ajude em uma busca por um misterioso tesouro O irmão de Nathan, desaparecido há anos, estava em busca deste segredo.
O elenco ainda conta com Sophia Taylor Ali (“Verdade ou Desafio”), Tati Gabrielle (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), Antonio Banderas (“A Pele que Habito”) e Rudy Pankow (“Outer Banks”).
O filme é mais um daqueles casos em que a crítica não gostou, mas o público parece ter comprado o projeto. No Rotten Tomatoes, o longa conta com 40% de aprovação da crítica, mas entre o público o índice sobe para 90%. Com um orçamento estimado em US$ 120 milhões, a produção arrecadou cerca de US$ 400 milhões nas bilheterias mundiais.
O longa é inspirado na famosa franquia de jogos à la “Indiana Jones” da Naughy Dog.
“Missão Impossível” foi acusado de plagiar “Uncharted”
Alguns internautas começaram a comparar uma cena “Missão Impossível – Acerto de Contas: Parte 1” (2022) com um momento de um dos jogos da franquia. Em suas redes sociais, o diretor do longa, Christopher McQuarie, afirmou que não houve nenhuma inspiração e que ele não conhece nada do mundo dos games.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.