Um dos últimos filmes de Macaulay Culkin antes de sua precoce aposentadoria aos 14 anos, Acertando as Contas com Papai é frequentemente esquecido em meio à filmografia do eterno astro-mirim. No entanto, este filme de 1994 é um dos pontos altos de sua carreira.
O longa traz Macaulay Culkin (Esqueceram de Mim) ao lado de Ted Danson, conhecido por seus papéis em CSI: Crime Scene Investigation e The Good Place. Lançado no mesmo ano de Riquinho e Pagemaster – O Mestre da Fantasia, acabou sendo ofuscado por estes títulos.
No entanto, Acertando as Contas com Papai ganhou o status de clássico desde então. Quase 30 anos depois de seu lançamento, o longa pode ser conferido no serviço de streaming da MGM, presente em conjunto com a Amazon Prime Video (via Just Watch).
Acertando as Contas com Papai: saiba mais sobre filme
Na trama de Acertando as Contas com Papai, acompanhamos a vida de Timmy Gleason, um menino que vive com sua tia Kitty e seu noivo, Wayne, desde a morte de sua mãe alguns anos antes. Quando Kitty sai em lua de mel, ela deixa Timmy com seu relutante pai, Ray.
Ray trabalha em uma padaria, mas possui um passado na prisão por ter realizado roubos anos antes. Insatisfeito com a presença de seu filho, o homem não se esforça em deixá-lo confortável e segue com o planejamento de seu próximo roubo. Para garantir a atenção de seu pai, Timmy esconde as moedas raras roubadas por Ray.
Além de Culkin e Danson, Acertando as Contas com Papai conta com Glenne Headly (Os Safados), Saul Rubinek (Crimes no Paraíso 2), Gailard Sartain (A Trilha do Bravo), Hector Elizondo (Uma Linda Mulher), Martin Mull (Os Sete Suspeitos) e Sam McMurray (O Natal da Família Monstro).