Ao longo de suas nove temporadas, The Office oferece aos seus espectadores cenas tão vergonhosas que muitos não aguentam. No entanto, os primeiros anos da produção possuem episódios mais ousados, em que a vergonha extrema é atrelada às inúmeras falas ofensivas de Michael Scott.
Um destes casos acontece logo no segundo episódio da série, Diversity Day. Escrito por B. J. Novak, intérprete de Ryan, o capítulo mostra Michael repetindo uma sketch de Chris Rock e fazendo seus funcionários realizarem um seminário sobre diversidade racial.
Por conta de sua extensa estereotipização e falas imbuídas de preconceito, Diversity Day foi retirado das emissoras norte-americanas. Embora tenha ganhado grande popularidade ao longo dos últimos anos, esse episódio de The Office é também um dos mais difíceis de assistir, ultrapassando qualquer limite de vergonha alheia e, segundo algumas emissoras, de caráter ofensivo.
No entanto, a Netflix, serviço de streaming autorizado pela exibição de The Office no Brasil, não fez nenhuma alteração. Portanto, Diversity Day está presente no catálogo normalmente, ao lado dos outros episódios da série.
The Office: saiba mais sobre a premissa da série
Lançada em 2005, The Office conta a história de uma sede da Dunder Mifflin, uma companhia de papel em Scranton, Pensilvânia. O gerente da empresa é Michael Scott, um personagem igualmente idiota e deplorável que, aos poucos, conquista o público.
The Office foi responsável por revelar grandes talentos, como Steve Carell, John Krasinski, Rainn Wilson, Ed Helms, Craig Robinson e muitos outros. A série pode ser conferida na íntegra pela Netflix.