A produção sul-coreana “Zumbiverso” é um programa que junta estrelas, youtubers e rappers da Coreia do Sul num espaço só sob o pretexto de ser um reality show de romance. No entanto, a produção tem um twist que tem conquistado os assinantes da plataforma no Brasil e, segundo o site, ele já estreou ocupando o 10º lugar na lista de séries mais assistidas na plataforma.
Espera, por que tem zumbis aqui?
De acordo com a página oficial da Netflix, o reality show “Zumbiverso” segue dez participantes, que incluem Tsuki, DinDin, Lee Si-young, Noh Hong-chul, Park Na-rae, Jonathan, Patricia, Yoo Hee-kwan e Hong Seong-Woo.
No início do programa, ninguém sabe o verdadeiro objetivo do jogo: sobreviver a 3 dias na cidade de Seul depois de um apocalipse zumbi ter começado. Os jogadores terão que juntar mantimentos, arranjar abrigos e conseguir transportes até o local onde o jogo terminará. E se alguém for mordido, deve deixar a competição. Mas eles não sabem disso.
Apesar da popularidade do programa, usuários do site IMDb aparentemente não gostaram muito da produção, e a média da nota de “Zumbiverso” no site é de 4,2/10 estrelas, com 140 usuários já tendo compartilhado sua avaliação. Comentários no site criticam o uso da expressão “não roteirizado” pela Netflix quando a narrativa é aparentemente bastante construída pela produtora.
“Zumbiverso” já está disponível na Netflix desde ontem (8), e conta com oito episódios de mais ou menos 1 hora cada. Assinantes brasileiros do serviço já maratonaram o reality show, e hoje “Zumbiverso” já ocupa um lugar no ranking das 10 séries mais assistidas na plataforma.