Lançado em 2019, fora do universo cinematográfico da DC Comics, “Coringa”, filme de Todd Philips, alcançou a audiência dos fãs do personagem com uma boa narrativa e com uma performance encantadora.
Com o sucesso do filme, que tira bastante inspiração do longa de Scorsese “Taxi Driver”, a Warner Bros. decidiu investir numa sequência, intitulado originalmente de “Joker: Folie à Deux”, que está programado para chegar aos cinemas em 2024, com Philips reprisando seu papel na direção do longa.
Se não Lady Gaga, quem seria?
A sinopse do primeiro filme segue Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem socialmente excluído que vive à margem da sociedade. Solitário, sem propósito e trabalhando em subempregos, Arthur mata três pessoas num vagão de metrô, iniciando assim sua jornada ao submundo criminoso de Gotham, onde ele se torna o vilão Coringa.
Segundo o site Techtudo, a sinopse da sequência terá a psiquiatra Harleen Quinzel, interpretada pela cantora e atriz Lady Gaga (Nasce Uma Estrela), que se apaixona pelo paciente Arthur, e eventualmente se torna Arlequina, vilã e braço direito de Coringa. A sinopse dá a entender que o segundo filme continuará no mesmo ponto de parada do primeiro.
Além da volta de Phoenix em seu papel, o elenco de “Coringa 2” ainda conta com Brendan Gleeson (Os Banshees de Inisherin), Catherine Keener (Corra!), Zazie Beetz (Trem Bala), Jacob Lofland (Maze Runner), e claro, Lady Gaga.
Embora tenha um elenco forte, o site Legado da DC compartilhou que, em entrevista, Phoenix não queria Gaga como Arlequina, e sim sua esposa, a atriz Rooney Mara (Entre Mulheres). O site não deixa claro se ambas as atrizes fizeram o teste para o papel, mas Gaga acabou sendo anunciada como a protagonista.
Joaquin e Rooney já trabalharam juntos em dois projetos e estão casados há 6 anos. Phoenix deixou a entender que, se houver um terceiro filme, ele gostaria que sua esposa fizesse o papel da nova vilã “Punchline”.
A inspiração não é em táxi driver, mas em o rei da comédia.
Eu sei que cada um tem sua opinião, mas dizer que atuação dele foi só decente e nem se compara com o do Heath Ledger é piada kkkkkkkkkk, os dois foram excelentes.
Decente? Gente, que critica de cinema ela…
Joaquin foi genial, carregou uma narrativa toda nas costas, conveceu o público e ainda levou um oscar de brinde….mas decente é o que ele foi
É de se comparar sim, a atuação do Joaquin Phoenix com do Heath Ledger. Ambas excelentes, cada um com sua performance em filmes com propósitos diferentes.
Que tal eles chamarem a Margot Robbie pro papel da Harley Quinn? Ela mandou muito bem nos filmes anteriores.