Show em que Lizzo seria atração principal é cancelado
A edição de 2023 do festival “Made in America” de Jay-Z foi cancelada na última terça (8), devido a “circunstâncias severas fora do controle da produção”, segundo um comunicado do evento (via TMZ). Uma das atrações principais seria a cantora Lizzo, acusada recentemente de comportamento abusivo no ambiente de trabalho, incluindo até assédio sexual.
Vários internautas estão especulando que as polêmicas envolvendo Lizzo são o motivo do cancelamento, mas a organização do evento não deixa explícito se foi isso mesmo. De acordo com o comunicado, “esta decisão foi difícil e não foi tomada de forma leviana, nem sem imensa deliberação”.
O evento também demonstra intenção de voltar em 2024. “Todos que compraram ingressos serão reembolsados no ponto original de compra”, conclui o anúncio.
O festival seria realizado na cidade da Filadélfia, nos dias 2 e 3 de setembro. Lizzo e SZA, mais conhecida pelo hit “Kill Bill”, seriam as principais atrações. Outros nomes que se apresentariam seriam Ice Spice, Miguel, Tems, Metro Boomin, Latto, entre outros.
Ex-dançarinas de Lizzo estão processando a cantora
Na semana passada, a NBC News revelou que três ex-dançarinas da cantora de “Pink” tinham aberto um processo contra ela. Algumas acusações envolviam obrigar os funcionários a tocarem um performer nu em um clube, zombar de quem fez sexo antes do casamento, discutir publicamente a virgindade de uma das acusadoras e repreender uma dançarina por ganhar peso.
Essa última em específico gerou uma enorme repercussão, já que Lizzo é uma mulher gorda que sempre promoveu o movimento do “body positivity”.
Além das ex-dançarinas, a cineasta Sophia Nahli Allison (“Uma Canção para Latasha”) usou suas redes sociais para compartilhar uma experiência ruim com a cantora. Allison quase dirigiu o documentário da artista, “Love” (2019). “Eu testemunhei quão arrogante, egocêntrica e rude ela é. Não fui protegida e fui jogada em uma situação de m**da com pouco apoio”, declarou a diretora, validando as acusações das dançarinas.
Sharing this because validating other Black women's experiences is deeply important to me. pic.twitter.com/gd2xEK6szq
— Sophia Nahli Allison (@SophiaNAllison) August 1, 2023
Lizzo já se pronunciou sobre o assunto, negando completamente as alegações e afirmando que elas vêm de ex-funcionários que já admitiram publicamente ter comportamentos “inapropriados e não profissionais” em tour.
“Não estou aqui para ser vista como uma vítima, mas eu também sei que não sou a vilã que essas pessoas e a mídia têm me feito parecer nos últimos dias”, afirmou a cantora.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.