Jennifer Aniston, de 54 anos, conhecida por seu papel no sitcom “Friends”, estava em risco de ser “cancelada” após curtir uma declaração do ator Jamie Foxx (Django Livre), no Instagram. A repercussão foi tão grande que ambos os atores tiveram que se retratar nas redes sociais.
Segundo o site Rolling Stones, usuários da rede social flagraram a atriz curtindo uma publicação que falava: “Eles crucificaram um cara chamado Jesus, o que você acha que farão com você?”. Isso rendeu a Foxx uma acusação de antissemitismo, e Jennifer está sendo acusada de concordar com isso.
Aniston e Foxx se desculpam na rede social
Segundo o site, a atriz americana tentou se explicar pelos stories de seu Instagram, dizendo: “Eu não curti [o post de Foxx] nem de propósito nem por acidente. […] Quero deixar claro aos meus amigos e qualquer um que se sentiu atingido por essa publicação: Eu NÃO apoio nenhuma forma de antissemitismo. Eu realmente não tolero nenhum tipo de ódio. Ponto final.”.
No entanto, internautas perceberam que, depois do fato e da repercussão, a atriz configurou seu Instagram para proibir visitantes de enviarem comentários, certamente com receio da onda de comentários acusatórios que se seguiram. O post de Jamie Foxx também foi apagado de sua conta no Instagram.
Segundo o site Rolling Stones, internautas relacionaram o post de Foxx com a suposição que o povo judeu é associado com a morte de Jesus. Assim como Aniston, o ator americano usou as redes sociais para se desculpar e explicar o verdadeiro motivo do texto.
“Gostaria de pedir desculpas para a comunidade judaica e para todos que se ofenderam com meu post. Sei que a escolha de minhas palavras causaram ofensa e peço desculpas. Clarificando a situação, eu fui traído por um falso amigo e por isso usei ‘eles’. Eu amo e apoio a comunidade judaica.”, afirmou Foxx.