Algum Lugar Especial é baseado em fatos reais? A verdadeira história

Lançado em 2020, o filme “Algum Lugar Especial” trouxe uma história emocionante sobre um pai precisando encontrar uma família adotiva para o seu filho. 

Na trama, John (James Norton) é um limpador de vidros de 35 anos que dedicou sua vida a criar seu filho, depois de sua esposa abandoná-los após o parto. Sua vida muda totalmente quando ele recebe a notícia do diagnóstico ddee de uma doença terminal, fazendo com que ele pensasse como ficaria o futuro do seu filho de três anos. 

Com isso, John embarca na árdua missão de achar uma família perfeita para Michael (Daniel Lamont), enquanto tenta protegê-lo da terrível realidade da situação. 

História real de Algum Lugar Especial

A produção foi dirigida por Uberto Pasolini, que também foi responsável por escrever a história, trazendo um conto real que leu em um jornal. De acordo com seu relato, Pasolini se inspirou no enredo do filme quando leu um artigo de jornal que contava a história de um pai solteiro que, ao enfrentar uma doença terminal, começou uma busca por uma família adotiva adequada para seu filho.

Vale ressaltar que a história não é uma biografia e a situação dita no jornal serviu apenas de inspiração. Contudo, o diretor Pasolini teve o cuidado de transmiti-la da maneira como leu, adaptando a história real no filme.

Um dos critérios mais importantes da narrativa é de que Pasolini tentou capturar de forma autêntica as emoções e os dilemas enfrentados por pessoas que estão passando por uma situação parecida. Dessa maneira, o filme criou uma narrativa intensa e reflexiva, capaz de fazer o público pensar sobre o assunto abordado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.