Um dos maiores atores de todos os tempos, Christopher Lee faleceu em 2015 deixando como memória uma carreira espetacular. Desde os filmes de horror da Hammer na década de 1950 até as modernas franquias de Star Wars e O Senhor dos Anéis, o ator marcou sua presença.
No entanto, não era apenas em atuar que o astro possuía grande virtuosidade. Christopher Lee também dispunha de grande conhecimento em línguas, sendo um poliglota versado em, ao menos, cinco idiomas. Além do inglês tradicional da Inglaterra, país em que nasceu, o ator aprendeu mais quatro idiomas ao longo de sua vida e carreira.
Lee sabia falar alemão, francês, italiano e espanhol com bastante proficiência, conforme mostrado em diferentes momentos de sua trajetória. Um vídeo atesta a qualidade do ator quanto à sua habilidade poliglota, confira:
Christopher Lee: relembre a carreira do ator
Nascido na Inglaterra em 1922, Christopher Lee ainda jovem ingressou no Serviço Militar para ajudar os Aliados na Segunda Guerra Mundial. Foi apenas a guerra que o astro iniciou sua trajetória no cinema, garantindo seu primeiro papel de destaque em 1957 ao interpretar o monstro de Frankenstein na sua primeira participação na Hammer, importante produtora britânica.
No ano seguinte, passou a interpretar o Drácula nos filmes da produtora, papel que repetiu em outros seis longas das décadas seguintes. Em 1965, estreou como o vilanesco Fu Manchu e permaneceu no papel por mais quatro encarnações.
Já consolidado no cinema, foi vilão em 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro e, no novo milênio, assegurou dois dos maiores papéis de sua carreira. Estrelou na nova trilogia de Star Wars como o poderoso sith Conde Dooku, enquanto, em Senhor dos Anéis – e depois em O Hobbit -, deu vida ao terrível Saruman.