Tendo seu lançamento atrasado por conta da pandemia de Covid-19, a produção “O Desconhecido” finalmente chegou à plataforma de streaming Netflix, trazendo uma narrativa aterrorizante baseada num sequestro real que aconteceu na Austrália no início dos anos 2000.
“O Desconhecido”, ou no inglês original “The Stranger”, é dirigido por Thomas M. Wright (A Ponte), que também assume o papel de roteirista no projeto. Ele é baseado no desaparecimento e assassinato do garoto de 13 anos Daniel Marcombe, que aconteceu há 20 anos.
Saiba mais sobre o longa-metragem
A narrativa do filme, segundo a sinopse no site Letterboxd, segue dois estranhos que durante uma viagem formam uma parceria sinistra. Um deles é um criminoso querendo desaparecer e o outro é um agente disfarçado que está em sua cola.
“O Desconhecido” conta a história de um dos maiores casos do país, e a maior investigação secreta de toda a Austrália até agora. O longa-metragem possui 1 hora e 57 minutos de duração. O filme conta com um elenco fortíssimo, com Joel Edgerton (Exodus: Deuses e Reis) e Sean Harris (Missão: Impossível – Nação Secreta) nos papéis principais e ainda Jada Alberts (Busca Sangrenta), Fletcher Humphrys (O Combate Paranormal) e Mike Foenander no elenco coadjuvante.
Apesar de “O Desconhecido” ser apenas o segundo trabalho de Wright como diretor e roteirista, o filme parece ter chamado a atenção da audiência, e no site Letterboxd, o longa acumula a média de 3,5/5 estrelas. Usuários elogiam as performances de Sean Harris e Joel Edgerton, e também a condução da narrativa ancorada na realidade.
No site IMDb, a boa recepção é espelhada e com 23k entradas de usuários votando, “O Desconhecido” conseguiu a média de 6,6/10 estrelas. Comentários dos usuários descrevem o filme como uma história angustiante mas comovente, bastante crua e sombria, que “não vai agradar espectadores com estômago mais fraco”.