Com a popularidade dos videogames, séries e filmes que se passam durante um apocalipse zumbi, ao imergir neste imaginário coletivo, é comum os fãs se imaginarem na situação improvável de ter sua cidade tomada por mortos vivos. Uns acham que não há razão para continuar vivendo, já outros acreditam que poderiam lutar incansavelmente pela sobrevivência.
O filme “100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi”, é baseado em um anime e em mangá do mesmo nome, ele chegou à Netflix na última quarta-feira (2) e já está no Top 10 da plataforma.
Conheça o filme japonês em 5º lugar no top 10 da Netflix
“100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi”, ou como foi intitulado originalmente: “Zom 100”, segue Akira (Eiji Akaso), um trabalhador de escritório que está constantemente insatisfeito com a vida. Quando o apocalipse zumbi acontece em Tokyo, ele finalmente vê sua vida fazendo sentido. (via Techtudo)
O filme desafia a noção de que uma vida estável é a melhor para todo mundo, nos apresentando Akira, que antes era alvo de bullying de seu chefe, florescendo em meio ao caos do apocalipse, chegando a listar 100 coisas para fazer antes de morrer.
Desafiando esta popularidade, a nota média do filme no site IMDb não chega nem a 6 estrelas. Na página dos comentários, 29 ao todo, a maioria dos usuários do site criticam a direção amadora, e o desapontamento do 3º ato do filme. Segundo o IMDb, o longa é o primeiro filme do diretor Yusuke Ishida como diretor solo.
A média de 2,7/5 estrelas no site Letterboxd confirma a aprovação mediana do filme, com vários dos comentários comparando o filme com o anime que o inspirou. Por outro lado, alguns dos usuários do site ainda elogiam o tom mais divertido e leve do filme.