Dando fim a uma sequência de 25 filmes lançados diretamente para as mídias televisivas, Bruce Willis estrelou em seu último papel neste ano, com Assassin. O astro de 68 anos está aposentado desde março de 2022, quando foi diagnosticado com afasia, distúrbio mental que evoluiu neste ano para um quadro de demência frontotemporal.
Dessa forma, Willis realizou uma série de filmes curtos e com uma rotina breve de gravações, em busca de deixar o máximo de material rentável para sua família. Assassin, lançado em março deste ano, marca o último papel de sua carreira.
Na trama, vemos uma operação militar liderada por Valmora (Bruce Willis), que inventa um microchip capaz de colocar a mente de um agente no corpo de outro. Assim, os envolvidos são colocados em meio a uma perigosa missão de vingança.
Infelizmente, Assassin não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil. Nos Estados Unidos, o longa faz parte do catálogo da Hulu e pode ser conferido por aluguel e compra em diversos espaços (via Just Watch).
Bruce Willis pode sair da aposentadoria para filme de Quentin Tarantino
De acordo com o Daily Express UK, uma fonte próxima a Quentin Tarantino confirmou o desejo do diretor de ter Bruce Willis em seu próximo filme. O diretor prepara o lançamento de The Movie Critic, seu décimo e último filme.
Dessa forma, Willis iria sair de sua aposentadoria para um último papel, que, segundo esta mesma fonte, deve ser muito pequeno, com poucas exigências ao ator norte-americano. Vale ressaltar que o astro de Duro de Matar já trabalhou ao lado de Quentin Tarantino em 1994, em Pulp Fiction, no qual interpreta o boxeador Butch. Willis também estrelou em três filmes de Robert Rodríguez, frequente colaborador de Tarantino.