O filme argentino “Relatos Selvagens”, lançado em 2014 e dirigido por Damián Szifron (Sede Assassina), virou um clássico da comédia internacional desde seu lançamento há 9 anos. O filme hoje está disponível na plataforma HBO Max.
O longa-metragem, que possui 122 minutos de duração, é composto por seis segmentos distintos, todos unidos pelo tema da vingança humana e suas diversas consequências. “Relatos Selvagens” foi amplamente premiado e até levou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015.
Você também conhece Gabriel Pasternak?
Recentemente, um vídeo de um dos segmentos do filme viralizou no Tik Tok pela comédia macabra da cena. Em um avião, passageiros conversam, e descobrem que todos eles tiveram contato com uma pessoa em comum: Gabriel Pasternak. Ele, que nunca aparece em cena, dá um jeito de juntar todas as pessoas que lhe fizeram algum mal, vira o piloto do avião e acaba causando um acidente que mata a todos.
“Relatos Selvagens” junta vários atores talentosos do cinema argentino, como Ricardo Darín (Argentina, 1985), Leonardo Sbaraglia (Dor e Glória), Érica Rivas (Tetro), Oscar Martínez (Concorrência Oficial), Rita Cortese (A Odisséia dos Tontos) e Julieta Zylberberg (A Menina Santa).
No site de críticas e reviews de cinema, Letterboxd, “Relatos Selvagens” conta com a nota média de 4,1/ 5 estrelas, um feito impressionante para quem sabe da fama exigente dos usuários do site. O longa segue com aprovação alta no site IMDb, onde alcançou a média de 8,1/10 estrelas.
O usuário do Letterboxd “Bruno” escreveu sobre o filme: “Ele tem uma das melhores aberturas que já vi e é um filme engraçado, esperto, emocionante e brutal. […] Embora todos os contos sejam diferentes, todos têm uma comédia macabra e tem reviravoltas inesperadas”.