Se os fãs hoje foram à loucura em defesa de Christopher Nolan em seu lançamento de Oppenheimer, a comunidade nerd mostrou-se ainda mais barulhenta quando o assunto é Zack Snyder. O diretor de Homem de Aço, Batman v Superman e Liga da Justiça causou grande alvoroço ao revelar que havia editado uma versão diferente do encontro de super-heróis da DC, e, depois de muita pressão popular, o Snyder Cut foi enfim lançado.
Agora, o cineasta afirmou seu desejo de fazer a versão de diretor de outro longa de sua carreira. Em entrevista ao Letterboxd, Snyder falou sobre as polêmicas de Sucker Punch, lançado em 2011 e considerado um flop de bilheteria e crítica.
“Foi um filme muito polarizante. Para ser sincero, as pessoas que eu cruzei e que me disseram ‘Sucker Punch é meu filme favorito’ são geralmente meninas adolescentes revoltadas. É como uma música do Morrisey ou algo do tipo. Eu sinto que a crítica central do filme é que ele foi muito exploitative. As pessoas entenderam o filme como se as garotas lutando e tal fossem a obra completa. Eu acho isso um pouco desanimador.”
Em meio à conversa, o diretor revelou que espera conseguir lançar um corte mais pessoal de Sucker Punch em algum momento de sua carreira. “Vocês verão em algum momento, tenho certeza. Espero. Eu nunca cheguei a fazer um corte de diretor, mas ainda planejo fazer isso”, disse Snyder.
Sucker Punch: relembre filme de Zack Snyder
Muito antes de se tornar o rosto da DC com o lançamento de Homem de Aço, Zack Snyder levou às telas outro filme de super-herói. O cineasta havia recentemente lançado 300 e Watchmen, duas adaptações de quadrinhos, e manteve sua temática de personagens heroicos para conceber Sucker Punch.
O longa conta com Emily Browning no papel principal de Babydoll, uma jovem paciente de uma instituição psiquiátrica. À medida em que ela coleta os itens necessários para escapar do local, Babydoll entra em uma série de mundos fantasiosos onde ela e suas colegas de instituição são guerreiras fortes e experientes.
Além de Browning, Sucker Punch conta com Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chung, Carla Gugino e Oscar Isaac. O filme foi lançado em 2011, confira o trailer: