Famoso por interpretar o icônico Lord Varys ao longo das oito temporadas de Game of Thrones, Conleth Hill admitiu ter ficado bastante frustrado com os episódios finais da produção. O ator, inclusive, chegou a se culpar diante da má recepção do público.
Em entrevista ao The Times UK, Hill comentou que não gostou muito do final de seu personagem. Segundo ele, o final de Varys lhe pareceu incoerente com sua construção ao longo das sete outras temporadas.
“Achei que tinha feito algo errado. Até as duas últimas temporadas, não tinha nenhuma reclamação. Só me senti frustrado com esse último par da série, porque Varys não era o personagem onisciente que tinha sido até então”, declarou o ator.
Hill chegou a acender uma antiga polêmica de que houve um desacordo entre a equipe de Game of Thrones, liderada pelos criadores David Benioff e D. B. Weiss, e a HBO, estúdio responsável pela série. Na sua fala, o ator declara uma suposta incompatibilidade entre as partes da produção.
“Acho que os roteiristas queriam fazer uma coisa para acabar com isso, e a HBO queria fazer outra. Senti que a última (temporada) foi um pouco apressada. Fiquei inconsolável, mas agora estou bem.”
Game of Thrones: saiba mais sobre a série
Concluída em 2019, Game of Thrones permaneceu no ar durante oito anos e se tornou a produção mais cara da história da televisão. A série é uma adaptação de As Crônicas de Gelo e Fogo, série de livros escrita por George R. R. Martin e ainda não concluída.
Inclusive, essa falta do material base e as consequentes alterações são os tópicos mais polêmicos de toda a série. Os criadores de Game of Thrones, com o auxílio de Martin, realizaram diversas mudanças no roteiro da trama, além de conceber um final inédito à produção.
Game of Thrones contou com um vasto elenco. Dentre os atores participantes, destacam-se Emilia Clarke, Lena Headey, Sophie Turner, Maisie Williams, Kit Harrington, Pedro Pascal, Bella Ramsey, Natalie Dorner e outros.