Jason Derulo é processado por direitos autorais de “Savage Love”

Jason Derulo está sendo processado pelos direitos autorais de sua música de trabalho “Savage Love”, que foi lançada em 2020, há quase três anos. A primeira ação de processo aconteceu no último dia do mês de julho, segunda-feira (31/07), e foi feita pelo produtor musical Matthew Spatola.

Spatola está cobrando Derulo na justiça pelo não pagamento dos royalties de “Savage Love”, música em que o cantor faz parceria com Jawsh 685. Segundo informações do Music Business Worldwide, Matthew Spatola é descrito no inquérito judicial como “produtor, compositor e músico profissional, indicado ao Grammy por trabalhos com artistas como Drake e DJ Khaled”.

A  Sony Music Entertainment e a Columbia Records também estão sendo colocadas como réus do processo pelo produtor musical, que alega a recusa por parte da gravadora e da produtora dos pagamentos e créditos de co-autor da música.

O documento judicial afirma o seguinte:

“Spatola e Derulo colaboraram para criar a composição instrumental em 23 de abril de 2020 e a gravação do que mais tarde se tornaria ‘Savage Love’ no estúdio caseiro de Jason Derulo em Los Angeles.

Em 27 de abril de 2020, completaram ‘Savage Love‘. No entanto, Derulo supostamente lançou ‘Savage Love’ unilateralmente, sem fornecer nenhum crédito a Spatola pelo trabalho que criaram em conjunto.

Este processo é aberto para corrigir esse erro e para garantir que Spatola seja devidamente creditado como co-autor de ‘Savage Love’ e compensado por suas contribuições para isso”

Exigências de Matthew Spatola na justiça

O produtor Matthew Spatola está exigindo em seu processo os “royalties prospectivos e retroativos e outro dinheiro devido com relação a sua respectiva participação na gravação e composição de ‘Savage Love’ , em uma porcentagem a ser comprovada no julgamento”.

Além disso, Spatola exige uma ordem judicial para “uma prestação de contas de todas as receitas derivadas da exploração de ‘Savage Love’ pelos réus, incluindo, entre outros, ganhos de acordos de licenciamento”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.