O gênero true crime (crimes verdadeiros) é amplamente explorado pela mídia. São inúmeros podcasts, filmes e seriados — além de muitos documentários — falando sobre crimes, normalmente assassinatos e sequestros, que aconteceram na vida real.
Em 2008, um crime chocou o país por sua brutalidade e crueldade, mas, mesmo depois de os culpados presos, algumas perguntas ficaram sem resposta. Segundo a Veja, a Netflix anunciou na semana passada um documentário sobre o caso Nardoni.
Saiba mais sobre o caso que chocou o Brasil
Isabella Nardoni tinha 5 anos quando foi assassinada pelo próprio pai num apartamento em São Paulo. Isabella foi jogada da janela do apartamento do 6º andar do prédio, onde estava com o pai, a madrasta e o irmão.
Na investigação conduzida pela polícia, foi descoberto que, antes de ter sido jogada, a menina foi espancada. O pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram presos logo depois do crime, e hoje os dois cumprem a pena em regime semiaberto.
O documentário da Netflix contará com depoimentos exclusivos da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, e também dos avós maternos da menina e também contará com depoimentos de policiais e criminologistas que trabalharam no caso há 15 anos.
O documentário vai trazer opiniões e experiências de jornalistas e agentes da perícia que trabalharam no caso. De acordo com o canal do YouTube da Netflix, o documentário, intitulado “Isabella: O Caso Nardoni”, chega no catálogo da plataforma no dia 17 de agosto.
Confira o trailer do documentário: