Em julho, “Barbie” chegou aos cinemas, cumprindo a promessa de sucesso que o filme estava tendo nas redes sociais, antes mesmo de ser lançado. Em um pouco mais de duas semanas em cartaz, a produção faturou cerca de US$ 700 milhões mundialmente, podendo arrecadar ainda mais nos próximos finais de semana.
Quem já assistiu à trama sabe que a boneca Midge aparece, com a explicação do motivo de ela ter sido polêmica na época em que foi lançada. Por ser uma boneca grávida, na época, a Mattel foi extremamente criticada pelo produto, alegando que a empresa estava promovendo a gravidez na adolescência. Por conta disso, a fabricante tirou a boneca do mercado.
Mas, como o filme é ambientado na Barbieland, onde todas as bonecas feitas vivem, Midge tinha que fazer parte do elenco.
Teria o parto de Midge no filme?
Midge foi interpretada por Emeral Fennel, e novas imagens divulgadas mostram que ela teria gravado uma cena dando à luz. A repercussão começou a ser feita pela revista Rolling Stone, quando o diretor do filme, Nick Houry, compartilhou, em uma entrevista ao Art of the Cut, imagens de takes que foram cortados da produção.
No mural, foi possível ver nas fotografias uma delas com a legenda “Midge em trabalho de parto”, onde Migde está sendo carregada na companhia de Helen Mirren, a narradora do filme. Segundo as informações, a cena faria parte do pós-crédito, porém, a produção decidiu deletá-la.
Quando Midge foi feita?
A Mattel lançou a boneca em 1963, como uma amiga da Barbie. Por não ter alcançado as vendas necessárias, ela foi descontinuada. Ela chegou a ganhar novas versões, como em 1967 e 1980, mas, novamente, os clientes não aceitaram a proposta da boneca, principalmente quando ela ganhou a versão grávida.
Ela fazia parte da coleção “Happy Family”, com uma barriga removível, que tinha a tecnologia de revelar um bebê. Após uma intensa campanha contra o produto, a Mattel a tirou de circulação em 2002.