Estrela de Arrow sofre ataques após comentário anti-greve
Mais conhecido por protagonizar a série da CW Arrow (2012-2020), o ator Stephen Amell recebeu críticas após criticar a greve dos atores. E os comentários não vieram apenas de internautas, mas até de colegas de elenco do Arrowverse.
Matt Letscher, que interpretou o Flash reverso em The Flash (2014-2023), escreveu: “continuo esperando por uma lista compreensiva de táticas de negociação totalmente não redutivas que precisamos empregar a partir de agora. Obrigada a Deus pelos super-heróis! A qualquer segundo…”.
Kirk Acevedo, que interpretou O Dragão em Arrow, foi mais sucinto e apenas replicou a fala de Amell escrevendo “essa p***a desse cara.”
Além dos comentários de atores, outros internautas também criticaram o posicionamento de Amell, inclusive acusando ele de “furar a greve” ao promover sua nova série, Heels, online. Membros do SAG-AFTRA estão proibidos não apenas de gravar séries e filmes, mas de participar de eventos de divulgação e coletivas de imprensa.
O que o ator de Arrow disse sobre a greve?
Durante a convenção Galaxycon, Amell fez a seguinte declaração: “eu apoio o meu sindicato, de verdade, mas não apoio nenhum tipo de greve. Eu acho que é uma tática de negociação redutiva, acho a coisa toda incrivelmente frustrante. Quando se trata da produção de séries como a que eu estou [Heels], acho que a tática do sindicato é míope. ” (via Omelete).
Na última terça (1), o ator fez um post em seu Instagram sobre seus comentários polêmicos sobre a greve. Ele ressaltou que gostaria de explicar melhor suas falas para que elas não fossem retiradas de contexto porque ele tem “respeito demais” por seus companheiros de sindicato para não explicar seu posicionamento. “Entendo fundamentalmente por que estamos aqui”, declarou Amell. “É claro que não gosto de estar em greve. Ninguém gosta. Mas fazemos o que precisamos fazer.”
“Eu sou um ator e eu estava falando espontaneamente por mais de uma hora. Eu me emociono, mas eu certamente não acho que essas questões são simples. Nossos líderes [do sindicato de atores] têm um trabalho incrivelmente complicado e estou grato por tudo que eles fazem. Apesar de alguns dos meus terríveis trabalhos mais antigos como ator, eu garanto a vocês que não sou um robô. De uma perspectiva intelectual, entendo porque estamos em greve, mas isso não significa que não seja emocionalmente frustrante em muitos níveis para todos os envolvidos”, afirma um dos trechos do post.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.