Ocupando a 4ª posição da categoria “Top séries hoje” da Netflix, “O Famoso Alfaiate”, uma produção original turca da plataforma de streaming, está em sua segunda temporada, com o total de 15 episódios.
Conhecida por sua exatidão histórica, a série turca levantou suspeitas dos fãs de ter sua narrativa baseada em eventos reais, mas, segundo o site Catraca Livre, esse não é exatamente o caso de “O Famoso Alfaiate”.
Série turca é baseada em histórias reais, mas a narrativa é ficcional
A série, que chegou à plataforma de streaming da Netflix ainda em maio deste ano, foi criada por Onur Guvenatam e dirigida por Cem Karci e conta a história de um alfaiate (Çagatay Ulusoy) que é contratado para fazer o vestido de casamento da noiva do melhor amigo. Essa interação entre os personagens abre um mundo de segredos e intrigas.
Apesar de o roteiro de “O Famoso Alfaiate”, que é assinado pela dupla de roteiristas Rana Mamatlıoğlu e Bekir Baran Sıtkı, ser ficcional, ela foi parcialmente inspirada pela série de livros da autora turca Gülseren Budayıcıoğlu.
É aí que a história começa a ficar mais complexa, pois, segundo o Catraca Livre, Budayicioglu trabalhou como psiquiatra antes de desenvolver uma carreira na televisão como apresentadora de TV e depois como roteirista, e também como escritora de romances, que tem base em algumas histórias baseadas em consultas com seus pacientes.
“O Famoso Alfaiate” conta com Çagatay Ulusoy, Salih Bademci, Sifanur Gul, Evrim Alasya, Ece Sukan, Lila Gurmen, Celile Toyom e Engin Senkan no elenco.
No site IMDb, “O Famoso Alfaiate” tem a média de 6,0/10 estrelas, contando a votação e reviews de 3.000 usuários do site. A série turca foi descrita como um “clássico, mas cativante”, e muitos dos comentários no site elogiam a performance de Ulusoy.