Ana Maria Braga deixa público em choque ao revelar salário na Record
Patrimônio da televisão brasileira, Ana Maria Braga participou do Domingo Espetacular, programa da Record, e lembrou o início da sua carreira na emissora, com o programa Note e Anote. Segundo a apresentadora, ela começou no programa recebendo apenas R$ 1.000, e, com o tempo, passou a ganhar uma porcentagem de 10 a 20% sobre as publicidades. Ela ainda lembrou que tinha que trazer utensílios da sua própria casa para o programa.
“Não tinha nada aqui. Trazia prato, trazia garfos. Comecei do zero, zero, fazendo coisas simples para as mulheres, coisas de final de semana, para dar ideias. Coisas que eu gostava de fazer, mas de um jeito mais descontraído na cozinha”, relembrou a apresentadora (via Hugo Gloss – UOL). “Foi crescendo, melhorando, audiência subindo, comecei a ganhar dinheiro, e a Record também”.
Durante um período, o Note e Anote ficava no ar por seis horas na grade da emissora. Foi na época da Record que Ana Maria criou o seu companheiro, o papagaio Louro José, como uma forma de tentar manter a audiência infantil dos desenhos que eram exibidos antes do programa.
Ana Maria Braga entrou na Record em 1992, aos 43 anos, depois de ser demitida da editora Abril. Segundo a própria, o “pé na bunda” acabou impulsionando sua carreira. “Preciso agradecer a esse diretor. Se eu soubesse onde ele está, mandava um caminhão de rosas”, brincou a apresentadora.
A reportagem com Ana Maria faz parte da comemoração da emissora dos seus 70 anos. Outros artistas que começaram na emissora, como Eliana, Carlos Alberto de Nóbrega, Ratinho, Milton Neves e Ana Hickmann, também apareceram ou ainda irão aparecer em reportagens.
Ana Maria Braga foi para a Globo depois do sucesso do Note e Anote
Em 1999, a apresentadora foi para a Globo, onde passou a comandar outro programa matinal, o Mais Você, que continua no ar até hoje, mais de 20 anos depois.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.