Show de Pabllo Vittar sofre boicote
Show da cantora Pabllo Vittar sofreu um boicote no norte do país e teve que ser cancelado após inúmeras reclamações da população local e de políticos. Vittar ficou conhecida em sua carreira por sua marcante voz e representar as drag queens desde o seu início no mundo da música.
A apresentação de Pabllo aconteceria em Cametá, cidade do Pará, no evento denominado de Festival de Verão da Diversidade. A motivação para o cancelamento do show foi o boicote de políticos da região considerados conservadores, os quais entraram com ação no Ministério Público do Pará alegando o alto cachê que ia ser pago à artista, 421 mil reais.
A decisão gerou revolta à Pabllo Vittar, que desabafou em seu perfil oficial do Twitter (X) sobre o fato do cancelamento de seu show e todo o Festival de Verão da Diversidade de Cametá. Leia o que disse a cantora:
“Filhas, como vocês viram, o show que aconteceria amanhã no Festival de Verão da Diversidade de Cametá foi cancelado. Algumas coisas saem do nosso controle e nesse caso sabemos bem o nome disso, né? Mas queria agradecer aqui ao prefeito e Prefeitura de Cametá que lutam do nosso lado para uma sociedade diversa e igualitária. Não vamos nos ver esse final de semana, mas vamos trabalhar juntos para que nosso encontro seja o mais rápido possível! Amo vocês!”.
Prefeito de Cametá se manifestou publicamente
O prefeito da cidade de Caméta (PA), Victor Cassiano, publicou um vídeo em seu perfil do Instagram onde lamenta a suspensão do evento, que foi uma grande perda para a comunidade LGBTQIA+ do município.