Antes de Tom Cruise, existia Jackie Chan. O icônico ator e artista marcial chinês conquistou um público imenso ao estrelar filmes de ação com coreografias marciais impressionantes e sem a ajuda de dublês.
Tendo encantado gerações nos anos 80 e 90, Jackie Chan volta aos papéis de ação no auge de seus 69 anos de idade, ao lado de John Cena em filme adicionado no catálogo da Netflix “Projeto Extração.”. O longa chegou nesta sexta-feira, 28, na plataforma.
Jackie Chan retorna ao papel de herói de ação
Dirigido por Scott Waugh (Need For Speed: O filme) é escrito por Arash Amel (Uma Guerra Particular), a narrativa de “Projeto Extração” conta a história do empreiteiro chinês, interpretado por Jackie Chan, é chamado para um campo de construção que acaba de ser atacado por criminosos.
Chegando lá, o empreiteiro descobre que os criminosos estão prestes a roubar uma fortuna em petróleo e ele se junta a um ex-militar, interpretado por John Cena, para garantir a segurança dos trabalhadores e levá-los a um lugar seguro.
Segundo o site Master Dica, “Projeto Extração” lembra muito os filmes de ação da década de 90 e 2000, trazendo uma sensação de familiaridade não só para a audiência, mas também para o protagonista, que esteve afastado das telonas por algum tempo.
“Projeto Extração” ainda conta com Pilou Asbaek (Samaritano), Amadeus Serafini (Dias de Verão, Noites de Verão), Wang ZhenWei (Karate Kid (2010)), Max Huang (Mortal Kombat), Lee Huang, Gong Jun (Palavra de Honra) e Nadine Leon Gobet (Morte no Nilo) no elenco do filme.
No site Letterboxd, “Projeto Extração” conta com uma média de 3/5 estrelas. Já no site IMDB, a média da nota para o filme é 5,5/10 estrelas. A maioria dos comentários em ambos os sites criticam a qualidade do filme, mas o consenso é que a dupla Chan e Cena é a melhor parte do filme, e a diversão é garantida.