“Dora e a Cidade Perdida” é o filme da Sessão da Tarde desta sexta-feira (28), trazendo o live-action de uma personagem muito querida pela criançada.
Na trama, acompanhamos Dora (Isabella Merced) junto de seu macaco Botas, seu primo Diego de 7 anos e amigos imaginários Mochila e Mapa embarcam em mais uma aventura, ambientada na floresta peruana. Mas, sua rotina muda quando seu primo Diego viaja para Los Angeles e ela fica com os pais na procura pela cidade inca de ouro escondida, Parapata.
Dez anos se passaram e finalmente seus pais conseguem decifrar o mapa, mas decidem enviá-la para Los Angeles, como forma de proteção. Mas, não demora muito e Dora recebe a notícia de seu tio que seus pais desapareceram e que mercenários também estão tentando achar a cidade perdida de Parapata. Preocupada com os pais, Dora decide investigar o caso sozinha, mas Diego vai junto com ela, em uma viagem extremamente perigosa, onde terão que enfrentar inúmeros desafios.
Curiosidades do filme
Dirigido por James Bobin, o filme trouxe uma história cheia de aventuras e emoções, quando Dora tenta salvar os pais ao mesmo tempo que queria impedir que criminosos roubem tesouros antigos. Com essa trama, a adaptação infantil conseguiu trazer uma pitada do clássico “Indiana Jones e a Última Cruzada”, estrelado por Harrison Ford.
Contudo, o live-action não quis se distanciar da essência do desenho animado, e logo no início, Dora, Diego, Boots e o Bebê Jaguar aparecem em uma selva. A imagem em si, quis recriar a abertura original do desenho, além de trazer outros elementos da animação como o jeep amarelo e crianças balançando em videiras.