Christopher Nolan diz que Oppenheimer tem dois dos melhores atores de todos os tempos
Christopher Nolan sabe fazer filmes. O diretor de 52 anos tem em sua carreira filmes como “Inception”, “Dunkirk” e “Intertellar”. Ele já foi um dos concorrentes ao Oscar de melhor direção e melhor filme em várias ocasiões.
É por isso que, quando Christopher Nolan fala, todo mundo escuta. Em uma entrevista concedida recentemente para a Total Film, o diretor apontou duas estrelas que participaram do seu mais novo projeto como “Dois dos melhores atores de todos os tempos”
Nolan aponta dois dos atores de Oppenheimer como 2 dos melhores atores de todos os tempos
“Oppenheimer” conta com Cillian Murphy (Peaky Blinders), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Matt Damon (Perdido em Marte), Florence Pugh (Viúva Negra), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e outros no elenco. Dentre estes, Nolan destacou dois como dois dos melhores atores de todos os tempos.
De acordo com o site Brobible, em uma entrevista dada ao canal TotalFilm, Nolan disse: “Vê-lo se perder numa performance e num personagem desses é uma lembrança incrível do ator incrível que ele é”, Disse, se referindo à Robert Downey Jr. “Todo mundo sabe que ele é uma das grandes estrelas de filmes. É fácil esquecer que ele também é um dos melhores atores de todos os tempos”.
Segundo o Brobible, fãs do ator que viveu o Homem de Ferro por uma década vão se surpreender com a performance de Downey, que aparece no filme bem diferente do que estamos acostumados a ver. Isso em relação tanto à caracterização do ator quanto ao ritmo que ele emprega em “Oppenheimer”.
Já o segundo, a estrela de Oppenheimer, Cillian Murphy, Nolan relembra que os dois se conhecem já há quase 20 anos, quando Murphy participou de seu filme “Batman Begins”. Sobre Murphy, o diretor comentou: “Estive esperando por um projeto, e eu sei que ele também, em que poderíamos colaborar com ele no papel de protagonista, e eu pudesse colocar esse peso imenso sobre seus ombros, e assisti-lo carregá-lo. Foi uma emoção ligar para Cillian e dizer ‘É esse aqui’’”.