Com uma história traumática e cruel, A Vigilante tem como tema central uma sobrevivente de abusos que parte em busca de vingança atrás de seu marido. Infelizmente, a normalidade da violência doméstica fez com que muitos espectadores se questionassem se o longa tem inspiração em uma história real.
A diretora Sarah Daggar-Nickson, responsável também pelo roteiro de A Vigilante, explicou ao Deadline qual foi sua inspiração ao escrever e dirigir o longa.
“Mesmo antes de criar A Vigilante, sempre fui inspirada pela força das sobreviventes de violência doméstica e, com A Vigilante, eu realmente queria escrever e criar uma heroína genuína e durona em homenagem a elas, e através disso explorar esses riscos extremos e consequências – emocionais, físicas, financeiras – que são reais para tantas pessoas nesta situação.”
Ainda que não tenha dado mais detalhes acerca de suas pesquisas, a cineasta confirmou que a história é fictícia. Assim que concluiu seu roteiro, Daggar-Nickson entrou em contato com Olivia Wilde, que aceitou o convite sem nem pensar duas vezes.
A Vigilante: saiba mais sobre o filme
Em A Vigilante, acompanhamos a história de Sadie, uma mulher que foi abusada e que hoje trabalha como uma vigilante, auxiliando mulheres e crianças a escaparem de lares e familiares abusivos ao redor dos Estados Unidos.
Ao conduzir seu ofício, Sadie segue em busca de seu marido abusador, considerado desaparecido e motivo que a leva a aprender artes marciais e táticas de defesa pessoal. O longa contempla cenas de ação e suspense com o drama enfrentado por uma sobrevivente de abuso.
Confira o trailer de A Vigilante.