Nesta quinta-feira (27), mais uma produção chega aos cinemas brasileiros neste mês de julho, depois das superestreias de “Barbie” e “Oppenheimer”. O filme da vez é “O Convento”, trazendo uma história de terror, para os amantes de produções sobrenaturais com possessões.
Na trama, vamos acompanhar a história de Grace, (Jena Malone, conhecida por “Jogos Vorazes”), uma jovem triste e solitária, que recebe a notícia que seu irmão cometeu suicídio no covento que morava. Chegando no local, Grace começa a desconfiar das versões da Igreja, sobre como seu irmão morreu.
Assim, ela decide investigar por conta própria a verdade por trás da morte dele, porém, sua atitude não será bem vista pelas freiras e pelo Padre Miguel (Steffan Cennydd). Por consequência, Grace será envolvida em uma teia de segredos, sacrilégios e sacrifícios macabros, e terá que descobrir uma forma de sobreviver a isso.
Mais informações de O Convento
O filme foi dirigido por Christopher Smith, diretor conhecido no ramo do terror por ter comandado “O Ritual: Presença Maligna”. O elenco também conta com a presença de Danny Huston (“Yellowstone”), no papel do Padre Romero, outro personagem religioso que irá cruzar o caminho da protagonista.
Inclusive, o ator falou sobre a oportunidade de participar de uma produção do gênero, afirmando que sempre quis interpretar esse papel em sua carreira:
“Eu sempre quis interpretar um padre e, conforme li o roteiro, vi aí a possibilidade. Para mim, o filme é uma combinação de Narciso Negro, O Bebê de Rosemary e O Exorcista. As filmagens foram na Ilha de Skye, na Escócia. Parece mesmo um lugar tocado por Deus. A gente tem uma ideia de como era o mundo antes do domínio humano. É muito bonito, e distante de qualquer cidade”, completou Huston.