Segunda maior bilheteria de 2023, Guardiões da Galáxia Vol.3 vai demorar um pouco mais do que outros filmes da Marvel para chegar ao Disney+. De acordo com o MovieWeb, o filme dirigido por James Gunn vai estrear na plataforma no dia 2 de agosto. São 89 dias entre a estreia do filme nos cinemas e sua chegada ao streaming. Junto com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023), é o filme da Marvel mais demorado para chegar ao streaming desde que o Disney+ foi lançado. Confira outros intervalos entre lançamento nos cinemas e no streaming da Marvel:
- Viúva Negra (2021) – estreia simultânea nos cinemas e no streaming
- Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) – 70 dias
- Eternos (2021) – 68 dias
- Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) – 47 dias
- Thor: Amor e Trovão (2022) – 62 dias
- Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022) – 82 dias
O prazo entre esses lançamentos é um reflexo do fim da pandemia da Covid-19, com a Disney voltando a priorizar os períodos dos longas em cartaz.
Guardiões da Galáxia Vol.3
O último filme da trilogia do grupo de heróis cósmicos foi um sucesso para a Marvel, principalmente se comparado ao resultado decepcionante de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Na trama, os Guardiões estão tentando lidar com a ausência de Gamora (Zoe Saldana) e precisam enfrentar mais uma ameaça contra a galáxia.
Chris Pratt, Saldana, Bradley Cooper, Vin Diesel, Dave Bautista, Pom Klementieff, Sean Gunn e Karen Gillan reprisam seus papéis dos filmes anteriores. Novidades do elenco são Will Poulter (Maze Runner) como Adam Warlock e Chukwudi Iwuji (Pacificador) como o vilão Alto Evolucionário.
O longa foi bem recebido. Conta com 82% de aprovação da crítica e 94% do público no Rotten Tomatoes. “Um abraço do grupo galáctico que pode apertar um pouco demais o seu coração, o último Guardiões da Galáxia é um adorável último viva para a família mais desajustada do MCU”, afirma o consenso da crítica do site.
O filme arrecadou US$ 844,7 milhões ao redor do mundo, um valor maior do que o do primeiro filme (2014), mas menor do que o segundo (2017).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.