Atriz de Barbie é diretora indicada ao Oscar
“Barbie” (2023) conta com um extenso elenco cheio de estrelas como Margot Robbie (Eu, Tonya), Ryan Gosling (La La Land), America Ferrera (Superstore), Emma Mackey (Sex Education) e Simu Liu (Shang-Chi), mas talvez você não tenha notado que Midge, a “boneca grávida”, é interpretada por Emerald Fennell. Apesar de ter uma carreira mais extensa como atriz, ela é mais lembrada por dirigir “Bela Vingança” (2020), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Direção.
O drama de 2020 conta a história de Cassie (Carey Mulligan), uma mulher de quase 30 anos que abandonou a faculdade de medicina após um acontecimento terrível envolvendo sua melhor amiga. Deprimida, trabalhando em uma cafeteria e morando com os pais, Cassie encontrou um novo propósito: vingança. Até que um ex-colega de sala, Ryan (Bo Burnham), começa a balançar seu coração.
O longa foi muito elogiado pela crítica, contando com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, e recebeu impressionantes seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção, mesmo sendo o primeiro longa da diretora. A produção acabou levando a estatueta de Melhor Roteiro Original.
Um ponto interessante é que o filme foi produzido pela LuckyChap Entertainment, a mesma produtora que também é uma das responsáveis por produzir “Barbie”, co-fundada pela atriz Margot Robbie.
Quem é a Midge, a boneca grávida do filme da Barbie?
Criada pela Mattel nos anos 60, a Midge foi pensada para ser a “melhor amiga da Barbie”. Depois, ela foi apresentada como a esposa de Alan (que também aparece no filme), o melhor amigo do Ken. Nos anos 90, ela ganhou sua polêmica versão grávida, que acabou sendo descontinuada pela empresa após os pais criticarem a boneca dizendo que ela incentivaria gravidez durante a adolescência (via CineBuzz).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.