Mansão Mal-Assombrada (2023): classificação indicativa do novo filme da Disney

Mansão Mal-Assombrada é a mais nova produção cinematográfica da Disney e que vai estrear nos cinemas de todo o Brasil nessa quinta-feira (27/07). O longa já teve as suas restrições de idade definidas pelos órgãos responsáveis por regulamentar quem pode assistir o filme ou não.

A trama de Mansão Mal-Assombrada vai marcar uma nova versão do filme de mesmo nome que foi lançado há quase 20 anos, estrelado por Eddie Murphy. A sinopse do longa-metragem indica que a história vai ser a seguinte:

“Uma mãe e seu filho de nove anos estão tentando começar uma nova vida. É então que se mudam para uma mansão, eles só não contavam que a casa já abrigava moradores inesperados. Quando descobrem que a mansão é assombrada, eles contatam um padre que, por sua vez, pede a ajuda de um especialista paranormal, um médium e um historiador mal-humorado.”

Classificação Indicativa de Mansão Mal-Assombrada

A classificação indicativa definida pela Motion Picture Association, órgão que define a restrição de idade, foi de PG-13, ou seja, o longa-metragem pode ser assistido por maiores de 13 anos. O motivo que foi mencionado para a decisão fosse tomada é a presença de cenas com “alguns elementos temáticos e ação assustadora”. No Brasil, a restrição de Mansão Mal-Assombrada (2023) ficou pessoas com idade igual ou maior a 12 anos.

Vale lembrar que a primeira produção que foi lançada em 2004 teve uma classificação indicativa livre, podendo ser assistida por toda a família. Essa comparação entre as restrições diferentes dos filmes foi surpreendente para os fãs.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.