Os doramas, conhecidos por serem produções românticas vindas da Coréia do Sul e mais recentemente outros países asiáticos, começaram a fazer sucesso em meio ao público ocidental por serem produtos audiovisuais leves e divertidos, com o foco em romance casto.
“W – Dois Mundos” é um dorama que foi lançado na plataforma HBO Max neste mês, e conta com a primeira temporada completa com 16 episódios, de mais ou menos uma hora de duração cada. O diferencial do dorama, é que além do romance, ele também foca em fantasia.
Saiba tudo sobre o novo dorama da HBO Max “W – Dois Mundos”
A narrativa segue a cirurgiã Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) que de repente se vê num mundo diferente do seu: ela vai parar numa das histórias em quadrinhos que seu pai escreve e dentro desse mundo, ela encontra o herói Kang Chul (Lee Jong-Suk), e os dois vivem várias aventuras juntos. A direção ficou com Jung Dae-Yoon, e o responsável pelo roteiro é Song Jae-Jung.
A série foi lançada originalmente em 2016, mas a HBO Max só a adicionou ao catálogo no meio de julho deste ano. Desde que foi ao ar, há 7 anos, “W – Dois Mundos” alcançou um grande público. A nota média do dorama no site Letterboxd é de 3,7/5 estrelas, e no IMDB, a série conta com a média de 8,7/10 estrelas.
Comentários de usuários do site Letterboxd vão de “Você consegue pensar numa série perfeita? Sim, consigo. É essa”, “Subestimado, amei. Tem que prestar atenção ao plot, romance top de linha.”, mas há também comentários que comentam que a trama fica confusa no meio da temporada.