Cena de Oppenheimer foi censurada de forma bizarra; veja imagem

Cena de Oppenheimer que foi censurada em alguns país teve a utilização de tecnologia e ficou de forma bizarra em tela. O longa-metragem dirigido pelo cineasta Christopher Nolan esteve envolvido em polêmicas em alguns países do continente asiático, onde há uma maior restrição com cenas mais picantes.

Em nações do Oriente Médio e na Índia, a cena de sexo entre o J. Robert Oppenheimer e Jean Tatlock, interpretados pelos atores Cillian Murphy e Florence Pugh, respectivamente, tem sido censurada de forma estranha com a utilização de CGI (Computer Graphic Imagery). A tecnologia não é muito utilizada pelo diretor do longa, que evitou em alguns momentos a utilização da computação gráfica, porém foi a única opção para censurar a cena.

Durante a cena censurada em algumas nações asiáticas, que ocorre após o ato sexual dos dois personagens, eles estão sentados em uma poltrona, cada um, sem uma roupa. A utilização da tecnologia de CGI tem colocado um vestido preto na personagem de Florence Pugh, onde cobre as partes íntimas da atriz. Veja a cena já censurada com a tecnologia:

Cena censurada de Oppenheimer em alguns países

Christopher Nolan e sua relação com o CGI

O diretor de Oppenheimer não tem uma relação muito próxima com a utilização do CGI, imagens geradas com uso da computação gráfica. Durante a produção do longa-metragem baseado na vida do físico teórico conhecido como o pai da bomba atômica, Nolan evitou completamente a computação gráfica para recriar uma explosão nuclear, trazendo uma maior realidade durante as cenas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.