As 10 melhores performances de Margot Robbie, segundo revista
O nome de Margot Robbie nunca esteve tão em alta quanto neste ano, com a atriz estrelando o que provavelmente será uma das maiores bilheterias de 2023, o filme da Barbie. Aproveitando o momento, a Variety decidiu montar uma lista com as dez melhores performances da carreira da australiana (e Barbie não ficou em primeiro lugar). Confira:
10. Dreamland: Sonhos e Ilusões (2019)
Neste longa subestimado de sua carreira, Robbie interpreta a ladra de bancos Allison Wells, que se esconde na casa de um jovem caçador de recompensas durante a Grande Depressão. “Adotando um sotaque do sul, ela equilibra momentos de drama intenso com um humor sutil, que adiciona riqueza à jornada emocional da sua personagem”, afirma a revista.
Onde assistir: Prime Video.
9. Os Últimos na Terra (2015)
Neste longa indie de ficção científica, Robbie é Ann Burden, uma mulher que sobrevive a uma guerra nuclear e acredita ser a única pessoa que sobrou na Terra, até encontrar os sobreviventes John (Chiwetel Ejiofor) e Caleb (Chris Pine). A Variety elogia principalmente a linguagem corporal da atriz em cena, que mostra bem a complexidade da personagem e da relação entre o trio.
Onde assistir: não está disponível no Brasil.
8. Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (2020)
Robbie já havia brilhado como Arlequina em Esquadrão Suicida (2016). Porém, neste fracasso (injustiçado) de bilheteria, a personagem ganha um interessante desenvolvimento, ao invés de ser apenas a “sexy maluquinha”. Robbie dá ainda mais humor à performance e comanda o filme.
Onde assistir: Prime Video e HBO Max.
7. Duas Rainhas (2018)
Este filme conta a história de Mary da Escócia (Saoirse Ronan), que lutou contra sua meio-irmã Elizabeth I (Margot Robbie) para herdar o trono da Inglaterra. Saoirse é a protagonista, mas Robbie também brilha com sua performance de Elizabeth. A Variety destaca a expressividade do olhar da atriz, que mostra os conflitos internos da personagem.
Onde assistir: Claro TV+, Starz e Lionsgate+.
6. Era uma Vez em… Hollywood (2019)
Neste filme de Quentin Tarantino, a atriz interpreta uma figura real: a atriz Sharon Tate, tragicamente assassinada nos anos 60. A personagem tem poucas falas, mas Robbie injeta carisma, inocência e magnetismo em cada uma de suas cenas.
Onde assistir: Claro TV+, Starz e Lionsgate+.
5. Barbie (2023)
Sim, a atriz é a cara de uma Barbie, mas sua performance está longe de se resumir à aparência, dando agência e franqueza à personagem, com momentos dramáticos e cômicos impactantes.
Onde assistir: por enquanto, apenas nos cinemas.
4. Babilônia (2022)
Um dos maiores fracassos do ano passado, o longa acompanha uma aspirante a atriz tentando uma carreira em Hollywood durante a Era de Ouro. O filme foi criticado por vários aspectos, mas a atuação “corajosa, comprometida e trágica” de Robbie eleva o material.
Onde assistir: Paramount+, Claro TV+ e Globoplay (no plano com Telecine).
3. O Lobo de Wall Street (2013)
Este é o papel que lançou a atriz como um grande nome em Hollywood, mas também poderia ter aprisionado ela para sempre no estereótipo do sex symbol. Mas, nesta comédia de Martin Scorsese, Robbie abraça o papel de Naomi com um sotaque de Staten Island e uma presença intensa em cena. Para a Variety, a atriz foi esnobada no Oscar e merecia uma indicação pelo papel.
Onde assistir: Prime Video e HBO Max.
2. O Escândalo (2019)
Inspirado em uma história real, este filme mostra os abusos cometidos contra várias jornalistas da Fox News. Robbie interpreta uma personagem fictícia baseada em experiências reais, e, segundo a revista, está “de partir o coração ao mostrar a personagem lidando com moralidade e culpa diante do poder”.
Onde assistir: Claro TV+ e Globoplay (necessário plano com o Telecine).
1. Eu, Tonya (2017)
A Variety elegeu a performance de Robbie como a patinadora Tonya Harding como a melhor da sua carreira, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar, destacando que não é fácil humanizar uma figura tão odiada quanto Tonya, mas que ela consegue. Também vale destacar que este é um dos primeiros longas que ela produziu, e talvez um dos mais importantes para que ela se soltasse de vez do estereótipo de sex symbol.
Onde assistir: Netflix.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.