Barbie: Michael Cera não era a primeira opção para Allan
Um dos personagens que roubam a cena em Barbie é o Allan, interpretado por Michael Cera (Superbad – É Hoje). Porém, o papel do boneco “cancelado” pela Mattel quase não foi do ator. O personagem foi oferecido para Jonathan Groff, mais conhecido por séries como Glee – Em Busca da Fama (2009-2015) e Mindhunter (2017-2019), que não aceitou por questões de agenda.
Uma das diretoras de elenco, Allison Jones, revelou em entrevista à Vanity Fair que Groff disse: “Não consigo acreditar que estava escrevendo isso, mas não posso interpretar o Allan”. O elenco do filme precisou passar três meses em Londres para gravar a produção, por causa das restrições da Covid-19, o que colocou atores como Bowen Yang (SNL), Dan Levy (Schitt’s Creek) e Ben Platt (Querido Evan Hansen) fora da disputa.
O boneco Allan foi idealizado em 1964 e vendido como o “melhor amigo do Ken”, com a propaganda destacando que eles podiam até dividir roupas. Ele ainda ganhou uma esposa, a melhor amiga da Barbie, a Midge, e o casal ganhou até filhos. Porém, ambos os bonecos acabaram sendo descontinuados pela Mattel (via IGN Brasil). No filme, os dois aparecem como versões únicas, diferentes das Barbies e dos Kens. Midge é interpretada por Emerald Fennell (The Crown).
Barbie
“Viver na Barbielândia é ser perfeito e estar no lugar perfeito. A menos que você entre em uma crise existencial total. Ou que você seja um Ken” (sinopse oficial do longa).
Dirigido por Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres), o longa se tornou a maior estreia de um filme dirigido por uma mulher, arrecadando US$ 377 milhões ao redor do mundo em seu primeiro final de semana nos cinemas (via The Guardian).
O elenco comandado por Margot Robbie (Aves de Rapina) conta com Ryan Gosling (Dois Caras Legais), Simu Liu (Shang-Chi), John Cena (Velozes e Furiosos 10), Emma Mackey (Sex Education), Kate McKinnon (Yesterday), Alexandra Shipp (X-Men Apocalypse), entre muitos outros nomes.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.