Nesta segunda-feira (24), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde, o filme “Falando Grego”, uma comédia grega para toda a família.
Na trama, acompanhamos a história de Georgia (Nia Vardalos), uma norte-americana de origem grega, que trabalha como guia turística na Grécia. Apesar de gostar do que faz, ela está cansada de trabalhar com turistas que estão mais interessados em compras do que na cultura local do país. Além disso, Georgia também se sente sozinha por não engatar um relacionamento há anos.
Certo dia, sua vida muda quando ela conhece Irv (Richard Dreyfuss), um turista que tenta lhe mostrar a possibilidade de ser feliz novamente.
O filme não está disponível na Netflix e infelizmente em nenhum outro serviço de streaming no Brasil.
Mais informações de Falando Grego
Lançado em 2008, o filme é uma obra hispano-greco-estadunidense e foi dirigido por Donald Petrie. A trama foi estrelada por Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Alexis Georgoulis, Rachel Dratch, Harland Williams e Alistair McGowan e ambientada nas ruínas da antiga Grécia.
O roteiro foi escrito por Mike Reiss (Os Simpsons, Os Simpsons: o Filme), que trouxe suas próprias experiências de viagens, mas foi reescrito por Nia Vardalos, que também adaptou algumas experiências pessoais. A produção teve nomes de Gary Goetzman e Tom Hanks envolvidos e foi filmado na Grécia e Alicante, na Espanha, incluindo El Castell de Guadalest e Xàbia.
Na época em que foi lançado, o filme arrecadou cerca de US$ 20,5 milhões mundialmente, sendo considerado um desempenho moderado, já que a produção teve um orçamento de US$ 17 milhões para ser feito.
Nos agregadores, o longa-metragem também não possui boas notas, tendo uma aprovação de 10% no Rotten Tomatoes, com base em 126 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Com personagens estereotipados e um enredo desgastado, Falando Grego é uma comédia romântica sem charme.”