Hidden Love (Amor Oculto): tudo sobre o novo dorama da Netflix

A série Hidden Love (Amor Oculto) é de produção chinesa e segue os padrões dos romances sul-coreanos, os famosos doramas. Sendo um projeto original Netflix, a série estreou no dia 20 de julho na plataforma de streaming e a primeira temporada vai contar com o recorde de 25 episódios, lançados toda quinta-feira. 

Novo dorama chinês chega a Netflix

Hidden Love (Amor Oculto) conta a história da garota Sang Zhi, interpretada por Zhao Lusi, que no ensino médio desenvolve uma “paixonite” por um dos amigos de seu irmão, que está na faculdade. Ao frequentar a casa do amigo, Duan Jiaxu, que é interpretado por Chen Zheyuan, começa a desenvolver um carinho pela menina. Separados por alguns anos, os dois se reencontram quando Sang Zhi o vê na mesma faculdade que ela, e os sentimentos dos dois começam a aflorar. 

A audiência que já assistiu aos primeiros episódios aprovou a produção, e Hidden Love já conta com 8,8 de aprovação no site IMDB, e na rede social Letterboxd, a média das notas está em 3,7 estrelas. 

Em essência, os doramas são novelas asiáticas (em especial vindas da Coréia do Sul) que focam a narrativa em um casal principal, normalmente um amor proibido ou impossível e toda a história se desenvolve ao redor da impossibilidade de essas duas pessoas ficarem juntas, mas vencendo cada obstáculo. 

O que diferencia os doramas de séries de romance ocidentais é o ritmo de desenvolvimento da narrativa que é tocada pra frente em passos muito lentos, e ainda com inúmeros obstáculos para o casal ficar junto.  Outro detalhe é que em doramas, normalmente com a classificação livre, conteúdo sexual é quase inexistente, e a trama foca principalmente no romance singelo, marcado por mãos dadas e beijos.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.