Neste domingo, “John Wick: De Volta ao Jogo” é atração do Domingo Maior, trazendo o primeiro filme da franquia do assassino de aluguel aposentado, que é obrigado a voltar às atividades.
Na trama, acompanhamos John Wick (Keanu Reeves) tendo uma vida tranquila, depois de ter sido um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York. Mas, sua esposa acaba morrendo vítima de uma grave doença e lhe deixa um filhote de cachorro como consolo para seu luto. Dias depois do funeral, John Wick é surpreendido com uma invasão em sua casa, onde ladrões roubam seu carro e matam seu cachorro.
Isso lhe revolta e ele se vê obrigado a buscar vingança, principalmente por terem tirado o último gesto de carinho que sua esposa tinha feito em vida. Por conhecer os responsáveis pelos crimes, ele embarca na missão, com a promessa de matar todos os envolvidos.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Amazon Prime Video para assinantes.
Mais informações de John Wick: De Volta ao Jogo
Lançado em 2014, o filme foi dirigido por Chad Stahelski e David Leitch. Além do protagonismo de Keanu Reeves, a produção também contou no elenco com Michael Nyqvist, Alfie Allen, Adrianne Palicki, Bridget Moynahan, Dean Winters, Ian McShane, John Leguizamo e Willem Dafoe.
Na época do lançamento, o filme foi bem recebido pelo público, arrecadando cerca de US$ 88 milhões mundialmente. Em relação a recepção da crítica, o longa-metragem teve opiniões mistas, mas a crítica especializada destacou a performance de Keanu Reeves como pontos positivos e a fotografia da produção.
Nos agregadores, o filme possui 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 217 comentários dos críticos. No consenso geral do site, foi dito que: “Elegante, emocionante e vertiginosamente cinético, John Wick serve como um retorno satisfatório à ação para Keanu Reeves – e o que parece ser o primeiro de uma franquia”.